segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rio Bonito,5 de Outubro de 2009.
Aluna:Iana Barci
Assunto:Reflexão1


Sou uma professora que busco sempre conhecimentos que estejam de acordo com a realidade dos meus alunos e sempre buscando algo novo no processo do ensino aprendizagem dos mesmos.A aprendizagem é constante entre o educador e o educando e cada vez mais eu vou aprendendo com os erros que instigam na busca dos acertos, nos desafios do cotidiano em sala de aula.
Na minha prática pedagógica sempre elaboro as aulas com muitas dinâmicas para que os alunos possam participar ativamente das atividades, envolvendo-os nos assuntos e construindo o conhecimento partilhado,deixando de ser um mero espectador e atuando junto na construção de um novo saber.
As minhas aulas só acotecem de fato, quando os meus alunos interagem a todo momento com assuntos abordados em sala.E as suas idéias ou falas contribuem para o próximo assunto do que iremos estudar
.Atuando assim ,sempre estou aprendo com todos que estão no espaço educativo e as observações dos colegas de trabalho acrescentam na prática do meu trabalho adiante.

2 comentários:

  1. Realmente, pois o verdadeiro educador sabe ouvir e pratica com dignidade. A troca de experiencias é fundamental para o seu sucesso!!

    ResponderExcluir
  2. Iana,

    Achei interessante quando diz:
    "...sempre estou aprendo com todos que estão no espaço educativo e as observações dos colegas de trabalho acrescentam na prática do meu trabalho adiante."
    Parabéns!

    ResponderExcluir